terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Hellraiser | Clive Barker - Ela






Foto: por @tipocoelhosHellraiser
Autor: Clive Barker

Editora: Darkside Books
Edição: 2015/150p.



Mais uma vez a Darkside ataca.
Que edição linda! Capa de couro com escritos dourados, dura e com folhas com uma boa textura. A gente que é amante de livros gosta de cada um dos detalhes, não?
Só dispensava o marcador de páginas. Embora seja uma graça é completamente inútil – é um livro pra se ler em horas!
Olha só, eu tenho 26 anos e a lembrança mais forte que tenho do Hellraiser, que é de 1987 - é o Pinhead. Em algum momento na minha juventude vi esse filme de relance na casa do meu pai (saudável né? Hahahaha) e ficou gravada na minha memória.


Foto: pinhead. origem: google! rs

Sempre fui fanzaça de terror, horror, esse lado dark, mas de forma bem saudável (minha mãe nunca me deixou ser gótica L  hahaha) e acabei deixando passar batido até que vi essa edição do livro. (depois de ler o demonologista e entrar supre no clima).
A-MEI.
Sério.
A história é super curta e to pensando em como fazer uma sinopse sem estragar tudo.
A história mostra Frank, que está cansado do tédio da vida e quer sempre mais, comprando uma relíquia: é um “quebra cabeça” em forma de cubo, chamado "Configuração do lamento" que ao ser resolvido, irá te apresentar prazeres inimagináveis.
A grande pergunta é: o que é prazer pra você, é prazer para outro?
O cubo traz seres de uma outra dimensão – os cenobitas – que são mestres na arte do prazer através do sadomasoquismo. Amigo, esquece 50 tons de cinza. Isso aqui é punk!! outro nível.
Eu fiquei que nem boba procurando um livro chamado Hellbound Heart – Coração condenado do Clive Barker e pelo que eu entendi, esse livro é o Hellraiser, o nome só foi adaptado para se igualar os filmes e ficar mais familiar. Livro não, pelo que eu entendi é uma noveleta – grande demais pra ser um conto, pequeno demais pra ser um livro.
Eu gostei muito e me deixou com uma vontade insana de saber mais sobre os cenobitas e esse universo.
É sensual, um pouco sinistro e se você você colocar Nine Inch Nails pra tocar, vai ter o clima perfeito.


Minha nota é 5 de 5! E preciso MUITO pesquisar mais sobre.
Postado por: Livia

Nenhum comentário:

Postar um comentário