segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Ao pé da letra: O demonologista | Andrew Piper - Ela





Foto: por @tipocoelhos
O demonologista

Autor: Andrew Piper
Editora: Darkside Books
Edição: 2015/328p.



Esse livro, com esse tema suuuper leve, foi o primeiro livro que li esse ano. Tava eu lá, primeirão de janeiro, no meio da família com esse livrão de capa vermelha.
A edição é linda – a Darkside não deixa nada a desejar: capa dura e com aquele toque aveludado, ilustrações fantásticas e – leve. Adoro quando os papéis do livro são leves.
Não era um livro que eu tinha pensado alguma vez em ler, mas, ganhei de amigo secreto de uma amiga e, embora com um pouco de receio (SIM, EU SOU MEDROSA) resolvi ler.
Ao ler a sinopse dei uma associada rápida com duas coisas – Constantine e o filme O Ritual com nosso querido Anthony Hopkins. Se você viu algum dos dois, dispensa sinopse, mas vamos lá:
David Ulman é um professor na faculdade de columbia e um estudioso renomado sobre o diabo mas de forma literária e bem cética – Ele fala claramente que não acredita no diabo (e é nessa hora que me vem o Constantine dizendo “mas o diabo acredita em vc” rs ). Todo seu estudo é em cima de Milton – Paraíso perdido (não conheço a obra) com citações e referência bem claras (fica claro que o autor é mega fã). Ele então é convidado para assistir um fenômeno que é chamado de ‘sobrenatural’ e o que ele acha que não vai ser nada demais além de uma fraude e um passeio com sua filha pela Itália (sempre Itália!) acaba se tornando uma corrida contra o tempo pra salvar a alma da filha. O livro tem aquele tom estradeiro que eu gosto bastante (olha um tom de supernatural aí) e é uma jornada de autoconhecimento.
É um livro pra se ler em uma paulada só: eu li em 24 horas. A primeira metade é mais sinistra – É você, assim como o personagem, tentando descobrir WTF está acontecendo.
Coincidência ou não, me aconteceu um fato MUITO engraçado (depois né? Na hora me caguei) em que no meio da madruga fui despertada por um barulho muito alto e inexplicável. Como se algo ou alguém (uuuuUuU) estivesse batendo no móvel o qual eu estava dormindo ao lado, mas tão alto que me despertou. E só a mim (tchã tchã tchaaam) . Minha mãe tentou dar uma explicação lógica para o fato (era madrugada de festa de ano-novo e eu estava lá a passeio) e me convenceu momentaneamente. Mas que eu acordei de madrugada pensando no diabo e com medo até de fazer xixi, acordei mesmo. Nem queria terminar de ler, mas pela manhã estava determinada. Precisava terminar de ler o livro pra concluir a história ou o causo da madrugada iria me perseguir. A segunda metade você fica menos amedrontado e ao passo que vai tomando conhecimento do que ta acontecendo, fica tão corajoso e determinado quanto o personagem.
Eu tive uma empatia por ele – ele fala que em muitos momentos da vida ele sente um vazio muito grande, uma melancolia inexplicável – e muitas vezes já me senti assim. Mas o livro me ajudou a olhar isso por outro lado, não quero experiências com o capiroto, obrigada! Hahaha


Sinto que faltou um pouco mais de algo, mas gostei bastante do final e dou uma nota 4 de 5 e recomendo a leitura pra quem gosta de sentir aquele frio de leve na barriga.

Postado por: Livia Amaral

6 comentários:

  1. Uhul, olha o livro que te dei aí geeeeeente!

    ResponderExcluir
  2. "Mas que eu acordei de madrugada pensando no diabo e com medo até de fazer xixi, acordei mesmo." eu ri taaaanto disso hahahahahaha ai meu deus... Eu gosto muito de coisas de terror e suspense, então nem consigo imaginar um medo desses, mas é muito engraçado de ler seu relato haha.

    Sobre o livro... Eu queria MUITO ler O Demonologista. O que me chamou atenção de primeira foi essa capa. A lombada dela tem um efeito de livro antigo né? Uma coisa linda. Só que fui procurar mais sobre ele e muita gente tinha achado fraco, acabei desistindo. Porém, seu post fez surgiu a vontade novamente, talvez eu dê uma segunda chance a ele.
    Adorei!!

    (Carol)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia, como faço para entrar em contato com você? Procurei aqui pelo blog mas não encontrei :(

      Excluir
    2. Oi, pode me mandar um e-mail tipocoelhos13@gmail.com ou na nossa página no face, Tipo Coelhos.
      Pra facilitar, te vou te mandar um direct no insta ;)

      Excluir
  3. Vou dizer uma coisa, eu ia comprar o livro apenas porque estava escrito 'Gillian Flynn' na capa (me julguem, eu não tinha percebido que ela não era a autora).
    A história não me chamou atenção, e depois dessa resenha talvez eu leia, mas a melhor coisa nos livros da Darkside é que ela faz um trabalho incrível na produção dos livros.
    Resenha divertida, abraços

    datilografand.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você comentou isso! qdo eu ganhei esse livro eu bati o olho e pensei "Uaaau, mais um da Gillian pra estante" hahahahaha
      Se você gosta de iuma história de terror, leia sim, é um ótimo passatempo, da aquela ansiedade e.. a edição é linda ;)

      Excluir