segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Crônicas de gelo e fogo - O festim dos corvos | George R. R. Martin - Ela



Foto: por @tipocoelhosAs crônicas de gelo e fogo: O festim dos corvos
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya
Edição: 2011/644p.


Eu não li os livros antes de ver a série.
Toda vez que assistia uma temporada, dizia: agora vou começar a ler, e nunca o fazia.
Depois da ultima temporada, que achei um tanto frustrante, decidi finalmente investir, e aqui estou.
Em um espaço de 2 meses li o livro 2 e 3, mega animada e ansiosa por informações que não tinham na série, até que cheguei no 4 – O festim dos corvos, empolgação total.
What a sad sad Reading.
Cara.. não sei se eu fui com muita empolgação ao pote, o que se passou.
Ao passo que eu li o A tormenta de espadas, que é o maior livro da série com 884p – Edição 2011 da Leya  , em 20 dias insanamente, o festim com 644 – Edição 2011 da Leya eu levei 40 dias, mais do que arrastados, que eu só terminei pq estipulei a meta de acabar em 2015: Terminei ás 18h do dia 31/12.
A verdade é que não me animava em pegar o livro, achei ele devagar, meio tedioso.
Essa edição não conta com todos nossos personagens queridos. Quem da as caras: Jamie, Cersei, Arya, Brienne, Sam e o que foi uma surpresa e eu adorei: os homens de ferro.
Ponto baixo pra mim: Brienne. Que capítulos arrastados. O desapontamento dela com a vida e a obsessão com a promessa que havia feito me cansou um pouco. Eu sei que a realidade nua e crua tem dessas coisas, mas...não me cativou
Ponto alto: homens de ferro. Não é o ponto de vista de um personagem específico: temos a Asha e os irmãos de Balon Greyjoy. Achei simplesmente fascinante conhecer um pouco mais da casa e cultura Greyjoy, que a gente só conhece de passagem pelo Theon – que não é la grandes coisas rsrs
Já tenho o meu favorito e é bacana  link que vai fazendo com outros personagens do livro.
Senti falta da esperteza do Tyrion e do misticismo dos dragões da Khaleesi ou dos “Outros”. Tem coisas bem diferentes no desenvolvimento mas que o fim é o mesmo que a gente viu nas tela, como o que acontece com nosso querido Meistre Aemon, a Arya na casa do Preto e Branco e os Tyrell.
Ainda que tenha visto a série, vale super a pena ler. Como todo livro – é mais completo do que o que vemos nas telinhas e você consegue ir criando suas própria conexões e criando teorias  a respeito de algumas coisas que a série pode esconder.
Por exemplo – não tem spoilers e só quem já viu a série vai associar:
- Tem um pouco sobre a profecia que a bruxa faz para a Cersei;
- Percebemos que ela é mais ambiciosa do que esperta;
- Os pardais ja começaram a “causar”;
- A gente conhece um pouquinho mais sobre Dorne.

Não foi o mais legal dos livros mas mais do que recomendo a leitura.
Embora o desenrolar tenha dado um pouquinho de preguiça, o final deixa mega ansioso pra “Dança dos dragões”, que já ta na mão e é minha próxima vítima! :D

Nota 4 de 5

Postado por: Livia

Nenhum comentário:

Postar um comentário