quarta-feira, 2 de março de 2016

Lugares Escuros | Gillian Flynn - Ela






Foto: por @tipocoelhosLugares escuros
Autor: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Edição: 2015/352p.


Conheci Gillian Flynn em 2014. Sou apaixonada pelo Nine Inch Nails e pelo manda chuva Trent Reznor. Quando vimos que ele faria a trilha sonora de um filme em conjunto com o David Fincher, novamente, piramos.
Não tem qualquer coisa que os dois façam que seja ruim. É 100% match, amor a primeira vista.
Pois então, descobrimos que o tal filme, Garota Exemplar, era baseado em um livro e como bons leitores, corremos atrás para ler antes do lançamento do filme e saber como era.
Amei.
A escrita de Gillian Flynn é gostosa, fácil e envolvente. Ela tem umas idéias que como ela mesma descreve nos agradecimentos dos livros “ não sei como ele (o marido) consegue dormir ao meu lado, no escuro, sabendo a mente que tenho”. São tramas surpreendentes e evolventes. Por vezes você se pega prendendo a respiração ou com os olhos arregalados.
Me apaixonei por ela e logo comprei o objetos cortantes e lugares escuros.

Um dia faço uma resenha sobre os demais, mas o que vou falar agora é sobre o Lugares escuros, que acabei de ler.

Lugares escuros conta a história da família Day.
Libby day tinha sete anos quando sua mãe e duas irmãs mais velhas foram brutalmente assassinadas: estrangulamento, machadadas e tiros, com direito a bizarrices dignas de um ritual satânico: pentagramas feito com sangue das vítimas e o caos. O acusado? Seu irmão Ben Day, de 15 anos, que cumpre prisão perpétua desde então.
Libby conseguiu escapar fisicamente, mas sua vida nunca mais foi a mesma. Traumatizada daquele jeito que só quem leva uma vida de merda e cheia de infortúnios é capaz de entender, ela é desconfiada, agressiva e de certo modo, arrogante.
Libby, convicta de que foi o irmão quem assassinou a família e sendo a pessoa cujo depoimento selou a sentença, nunca parou para pensar profundamente nos fatos daquela noite macabra, considerando aquele um “Lugar escuro” demais para se visitar, até que ela é abordada por Lyle, um “administrador” do KC: Kill Club, que pesquisa e tenta solucionar casos de assassinatos em série ou sem solução. O KC não acredita que Ben matou a família: as evidências são fracas e o testemunho de uma garota de 7 anos não deveria ser prova o bastante para condená-lo, mas foi o que aconteceu. Movida puramente por ganância (e um certo desespero), uma vez que o KC está disposto a bancar a empreitada, Libby pela primeira vez pensa: “será mesmo que foi o Ben?” E começa uma jornada tentando descobrir o que aconteceu naquela noite.

O que eu mais gostei no livro foi o arranjo. Os capítulos são divididos entre Libby nos dias de hoje indo atrás de possíveis suspeitos e o ponto de vista de Patty (a mãe) e Ben no dia fatídico. Ao passo que a Libby vai descobrindo , o dia D vai chegando ao fim, terminando com o momento dos assassinatos casado com a descoberta. Esse método de escrita te deixa mega ansioso, porque o capítulo do Ben acaba de um jeito “PAH” e vc detona o próximo capítulo pra chegar logo e ver a continuação do  Ben. Mega efetivo rs

O livro me deixou mega curiosa. Nem por um momento eu pensei que acabaria como acabou, embora o livro dê pistas, então PRESTE BEM ATENÇÃO! Acho que eu dei umas pescadas.
Acabei me afeiçoando aos personagens e quando acabou pensei: puxa, queria ver mais dessa família e também: ca****, mas que mundinho trágico.

O filme, como sempre, deixa um pouco a desejar. Achei uma produção bem fraca e embora com bons atores, definitivamente não vingou.
Acho q não vale muito a pena assistir não.

De toda forma, a Gillian é fantástica e tudo que ela lançar com certeza vou ler. Recomendo!

Nota 4 de 5

Postado por: Livia

2 comentários:

  1. Ai senhor Deus... será que lá vou eu adicionar mais um livro à lista?? ADOREI!!! Tenho o Garota Exemplar aqui desde que assisti ao filme (inclusive a capa é do filme, não consigo nem olhar pra ela), mas ainda não li porque a história estava super fresca na minha cabeça. Acabei lendo só umas 100 páginas, tenho que tomar vergonha na cara né?!
    Pelo que você falou desse aí, parece ser maravilhoso!!! Já estou imaginando os ganchos e agonia que dá em cada um deles. Quero!
    Beijos!!



    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroool do céu, adiciona sim!! Olha, achei o filme do Garota super fiel ao livro, fora que é uma produção do David Fincher (sim, eu sou paga pau dele hehe) e é muito bem feito, então, pode colocar os outros livros dela na frente antes de voltar a ele.
      LEEEEIA esse porque achei fantástico...outro dela (que é o mais fraco dos 3 mas não chega a ser ruim) é o objetos cortantes, aí vc a ordem de ler pra não achar o outro muito ruim rsrs
      è muita gente louca por livro, fascinante, essa mulher vai longe hahahaha

      :*

      Excluir